IHT intensifica aes de Educao Ambiental Corporativa


17/01/2011 - Em 2011, o Instituto Harmonia na Terra vai ampliar sua atuao em Educao Ambiental Corporativa, com o objetivo de colaborar com as empresas para incluir em suas atividades cotidianas prticas e percepes ecolgicas em busca da sustentabilidade e do fortalecimento empresarial.

A adoo de prticas ecoeficientes na gesto empresarial e a educao ambiental corporativa so premissas para as empresas incorporarem valores do paradigma emergente da sustentabilidade.

No mbito corporativo, o IHT j prestou consultoria para o Programa Datasul Compromisso Ambiental, da Datasul S/A, Prmio Embraco de Ecologia, da Embraco, e Marcegaglia do Brasil. Em educao ambiental, o Instituto possui experincia de quase 10 anos na formao de mais de 5.600 professores nos estados de So Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O Instituto elaborou opes de educao ambiental corporativa, que podem ser combinadas e adequadas s necessidades das empresas, proporcionando vantagens econmicas e benefcios. Parte do investimento realizado no projeto pode ser deduzida do Imposto de Renda, conforme a Lei n 9.249/95.

1. Formao Continuada: 10 palestras oferecidas periodicamente aos funcionrios, com temas como Ecoeficincia, Sustentabilidade Corporativa, Cultura de Consumo e Gesto de Resduos Slidos, Alfabetizao Ecolgica.

2. Palestras pontuais sobre esses e outros temas.

3. Guia de Prticas Sustentveis: com contedo adequado realidade da empresa e elaborado com apoio de seus colaboradores.

4. Neutralizao de carbono: plantio de rvores nativas da Mata Atlntica em reas degradadas ou reas da prpria empresa. Os colaboradores sero convidados a participar de mutires de plantio.

5. Vivncias na natureza: atividades em reas abertas da empresa ou ambientes naturais da regio com a participao das famlias dos funcionrios, proporcionando momentos de lazer e aprendizado ecolgico.

6. Comisso intersetorial de responsabilidade social: articulao e orientao de uma comisso formada por funcionrios de diversos setores que ser estimulada a refletir sobre o ambiente corporativo e executar aes socioambientais relevantes e factveis.

7. Campanhas: campanhas virtuais para o pblico externo e/ou interno para divulgar prticas e valores sustentveis, apresentar a marca e dar visibilidade a todo o investimento.

2756 *Guilherme Blauth.JPG




Voltar para o site

..